Promotor Francisco de Jesus elogia contribuição da imprensa no combate à violência contra a mulher

"A mídia vem contribuindo muito na forma de divulgação das nossas prioridades, na forma de conscientização, e isso é muito importante", disse o promotor.

“A mídia tem contribuído de forma crucial no combate à violência contra a mulher”. Essas são as palavras do promotor de Justiça Francisco de Jesus. O representante do Ministério Público defende que o combate à violência contra a mulher deve fazer parte do dia-a-dia das pessoas e a imprensa já faz parte do cotidiano. Francisco de Jesus, que é bastante conhecido pela sua atuação em favor dessa causa, falou sobre os materiais veiculados que contribuem para a informação da mulher e da sociedade sobre o assunto.

“A mídia vem contribuindo muito na forma de divulgação das nossas prioridades, na forma daconscientização, e isso é muito importante”, disse o promotor. “Nós temos a campanha nacional da Copevid e encaminhei pra todas as emissoras e sites o nosso vídeo de combate à violência doméstica, e fomos bem atendidos”, destacou.

Promotor Francisco de Jesus Lima(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Promotor Francisco de Jesus Lima

De acordo com Francisco de Jesus, além do vídeo, a Copevid também distribui outros materiais. “Nós disponibilizamos a cartilha nacional, que é um resumo dos direitos da mulher, de como ela pode estar buscando esse atendimento, o que é a violência, como a violência ocorre, o que é uma violência psicológica, o que é uma violência física, o que é uma agressão verbal, como a mulher pode se socorrer, tudo isso em palavras simples, tudo isso em frases simples pra tirar todas as dúvidas que por ventura as mulheres e toda a sociedade venham a ter”, explicou o promotor. “Essa cartilha está disponível na sede da promotoria, na rua 19 de novembro, onde estamos funcionando temporariamente. Já o vídeo, além de veiculado pela imprensa, está disponível no youtube, é uma campanha nacional”, complementou.

“Então a gente agradece o apoio dos meios de comunicação nesse trabalho, porque a mídia tem contribuído de forma crucial no combate à violência contra a mulher, tem feito o seu papel e apoiado as ações do Ministério Público nesse sentido”, finalizou o promotor Francisco de Jesus com elogios ao trabalho da imprensa.[fonte:Gp1e barrasdecaranova.com].
.
Reações: 

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item