Fim de semana terá pancadas de chuva em quase todo o Brasil,no Piaui faz sol mas chove no final da tarde em algumas regiões.


Imagem de satélite mostra nebulosidade em grande parte do país (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)
  (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)
Durante este sábado (24), todas as regiões do país devem receber pancadas de chuva isolada, com exceção do litoral da região Nordeste, que terá sol entre nuvens. No domingo, o sol sem chuva deve chegar ao interior do Sul do país, explica o meteorologista Pedro Nazareno Ferreira da Costa do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).
O fim de semana também terá nebulosidade em boa parte do Brasil, devido a um fenômeno chamado zona de convergência de umidade, que traz concentração de nebulosidade,  “Ela segue desde o litoral de São Paulo, indo em direçao ao centro do continente até este domingo”, coloca o meteorologista.

.
Nordeste
Este sábado deve apresentar sol e poucas nuvens em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, sudeste do Piauí e na maior parte da Bahia, com chance de pancadas de chuva no litoral de Alagoas, Pernambuco e Bahia.
No domingo, pancadas no periodo da tarde no interior, com possibilidade pequena de atingir o litoral de toda a região.

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item