Esporte Local


Comercial e Flamengo decidem o Torneio Movimentação promovido pela Federação de Futebol do Piauí,FFP


O Comercial, da cidade de Campo Maior, foi até Parnaíba e goleou o Ferroviário por 3x0, conseguindo a primeira vaga para a final. Já o Flamengo do Piauí venceu em Teresina o Valença Esporte Clube por 2x1 e garantiu a outra vaga para a final da competição que garante ao campeão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012.
SAIBA DETALHES DE FERROVIÁRIO 0X3 COMERCIAL
Uniforme do Comercial Atlético Clube
Num resultado que surpreendeu o torcedor parnaibano, o Comercial venceu o Ferroviário na noite desta quinta-feira (01), por 3 a 0, e garantiu sua classificação para a decisão do Torneio da Movimentação, mantendo a expectativa de conquistar o bicampeonato da competição, vencida por ele mesmo no ano passado, em sua primeira edição. O time de Campo Maior também garantiu, com a vitória, a realização do jogo final em seus próprios domínios.
Segundo Wellington Leite, do Portal Futebol Piauiense, o Comercial começou a todo vapor, buscando a vitoria, pressionou desde o inicio a equipe do Ferroviário. O time de Polozzi entrou em campo disposto a garantir presença na final e brigar pela vaga da Série D do Brasileiro, e logo aos 18 minutos, após cruzamento de Barata, Jefferson Lopes meteu a cabeça na bola e fez 1 a 0.
O Ferroviário sentiu o gol, mas, com apoio da torcida, foi em busca do empate. Mas não contava com a boa atuação do goleiro Vantuir e o oportunismo de outro Jefferson, o atacante, que também marcou o seu. Escanteio aos 44 minutos: Berimbau levantou na área e Jefferson subiu de cabeça, ampliando para 2 a 0. O segundo tempo foi praticamente para administrar a vitória. Que foi selada quando, aos 27 minutos, quando Didi fez 3 a 0.
Com este resultado, o Comercial garantiu sua classificação para a final e, por ter melhor índice técnico que o Flamengo - o outro finalista - levou a única partida da decisão para o Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior. Como o time já atua na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, a Federação deve marcar a final do torneio para o dia 11. A FFP confirmará o dia do jogo final nesta sexta-feira.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO 0x3 COMERCIAL (Torneio da Movimentação - Fase Semifinal - 2° jogo); Data: 01/03/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmílson Timóteo da Silva e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.
Renda: R$ 1.370,00 com 274 pagantes.
Gols: Jefferson Lopes (cabeça) 18 e Jefferson (cabeça) 44 do 1º tempo; DIDI 27 do 2º.
Ferroviário - Antônio João; Fera, Marcelo, Adailson e Bruno Pacará (Wylos); Alan, Luizinho, Jairo e Cheirinho (Leonardo); Geovani e Samuel. Técnico: Carlão.
Comercial - Vantuir, Berimbau, Marcelo, Kleiton e Wesley; Didi, Barata, Wellington e Jefferson; Da Silva e Jefferson Lopes (Ítalos). Técnico: Fernando Polozzi.

 FLAMENGO DO PIAUÍ 2X1 VALENÇA PLACAR QUE LEVOU O FLAMENGO A DECISÃO.

João Victor e Lima estavam no banco. Lima foi o primeiro a entrar no jogo. Entrou e marcou o primeiro gol. Em seguida foi a vez de João Victor. O filho do treinador colocou a bola nas redes em seu primeiro lance. (Foto: Severino Filho).
Na outra partida da fase semifinal, disputada na noite desta quinta-feira (01), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Flamengo encontrou muita dificuldade para superar o Valença. Ao final dos 90 minutos, porém, vitória rubro-negra por 2 a 1 e a classificação assegurada, embora, até momentos antes da partida, houvesse dúvida em torno do que determinava o regulamento.
Uniforme do Esporte Clube Flamengo
Dúvida que quase estraga a noite. A falha dos dirigentes em não divulgar o regulamento para a crônica esportiva no início da competição, causou o desconforto de ver, nos órgãos de comunicação, diversas versões sobre como seria a semifinal. O Acessepiauí, por exemplo, divulgou que o Flamengo, vencendo por diferença de 1 gol, forçaria uma prorrogação, onde, então, precisaria apenas do empate. Desinformação? Pode ser. Mas o próprio árbitro da partida, Afonso Amorim, antes do jogo começar, já dentro do gramado, também procurou a reportagem do Acessepiauí para tirar a dúvida. Lição que os dirigentes devem aprender, a fim de que o torcedor, a imprensa, jogadores, e árbitros, antes de um jogo deste porte, saibam exatamente, sem qualquer dúvida, como pode ser o seu desfecho.
Dentro do campo, após o apito inicial, o que se viu foi um Valença valente e habilidoso. O meia Zezé, em noite inspirada, fez grandes jogadas. Aliás, o 0 a 0 do primeiro tempo chegou a ser injusto para o time valenciano, que teve duas excelentes oportunidades que, por muito pouco, não foram transformadas em gol. Na primeira, uma cabeçada de Geone que saiu rente ao travessão. Aos 38 minutos, uma bola no mesmo travessão, após chute de Jossiano em cobrança de falta.
A emoção dos gols veio apenas no segundo tempo. E neste particular, brilhou a estrela do técnico Valter Maranhão. Saíram do banco, em duas substituições por ele processadas, os dois heróis que marcaram os gols rubro-negros. Aos 21, Lima fez 1 a 0. Dois minutos mais tarde foi a vez de João Victor. A classificação que, a esta altura do jogo, parecia fácil, ganhou um quadro de apreensão e incerteza a partir da expulsão de Antônio Carlos, aos 32 minutos, por dar um soco no adversário. Quadro que se agravou dois minutos mais tarde, com a penalidade máxima assinalada pelo árbitro em favor do time valenciano.
E mesmo perdendo Toni Ramos, expulso, o gol de Zezé, na cobrfança do pênalti, deu nova esperança ao Valença, que buscou o empate até o final. Com experiência, o Flamengo soube segurar a vitória e até ameaçar, em mais uma oportunidade, a meta guarnecida por Tales. No final, vitória do Flamengo e classificação confirmada para a decisão, diante do Comercial, na cidade de Campo Maior. Uma dupla decisão: do título do torneio e da vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2x1 VALENÇA (Torneio da Movimentação - Fase Semifinal - 2° jogo); Data: 01/03/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxilado por José Nilton da Costa e João Thiago Carvalho Reis.
Renda: R$ 1.602,00 com 308 pagantes.
Gols: Lima 21, João Victor 23 e Zezé (pênalti) 34 do 2° tempo.
Expulsões: Antônio Carlos, aos 32, Toni Ramos, aos 33, e Netinho, aos 45, todos no 2° tempo.
Flamengo - Robson; Sadan, Laércio, Araújo (Wenderson) e Wildinho; Zuza, Yago, Adilson (Lima) e Antônio Carlos; Selton (João Victor) e Joniel. Técnico: Valter Maranhão.
Valença - Tales; Netinho, Flávio, Wando e Nem; Joãozinho (Franzé), Jean (Cássio), Jossiano e Zezé; Geone e Toni Ramos. Técnico: Zé Gatinha.
(*) Texto e fotos: Severino Filho, apoio tribunadebarras.com]

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item