Futebol Piauiense


Flamengo/PI x Ferroviário e Comercial x Valença fazem a semifinal do Torneio Movimentação 2012

          

TERESINA (PI) - Sob chuva torrencial que começou juntamente com o apito inicial do árbitro Antônio Lopes, foi concluída na noite desta quinta-feira (16), a última rodada da primeira fase do Torneio da Movimentação, com o Flamengo garantindo sua classificação para as semifinais ao derrotar o Piauí por 2 a 0, com um gol em cada tempo. A próxima fase da competição será desdobrada com os confrontos Ferroviário x Flamengo e Comercial x Valença. O Ferroviário Atlético Clube é da cidade de Parnaíba e o Valença Esporte Clube da cidade de Valença do Piauí, ambos estreantes no futebol profissional, se bem que o Ferroviário, como clube amador, já existe há algumas décadas na cidade de Parnaíba. No Valença atua o jogador júnior do Barras, Kássio Sousa.

Apesar da permanente chuva, a drenagem do Lindolfo Monteiro permitiu que Flamengo e Piauí fizessem um jogo de ótimo nível técnico, onde o equilíbrio das ações foi responsável por boas oportunidades criadas para os dois lados. As primeiras, porém, deram a impressão de que o Piauí é que iria garantir sua classificação, inclusive pelo fato de jogar por um simples empate.
Além de uma boa defesa de Robson para escanteio, após um chute desferido da entrada da área, uma segunda oportunidade foi concluída com a bola passando muito perto da meta rubro-negra. Aos 18 minutos, porém, a conquista da vaga para o Flamengo começou a se definir. Joniel recebeu de Selton e, mesmo de fora da área, arriscou o chute. O goleiro Bruno Santos não conseguiu segurar a bola molhada e ela ganhou o funda das redes: Flamengo 1 a 0.
O panorama da partida, porém, não se modificou. Nem mesmo no segundo tempo. O Flamengo esteve próximo do segundo gol na mesma proporção em que o Piauí também esteve próximo do empate. Mas a noite, além de molhada, também tinha cores: era vermelha e preta. E quando decorriam 34 minutos, foi a vez do volante Zuza repetir o que já tem sido comum em sua carreira. Chutou forte, de fora da área, e marcou um golaço, determinando a ampliação da vantagem de sua equipe para 2 a 0.
A menos de quinze minutos do final, os jogadores do Piauí já começaram a perceber que a eliminação estava próxima. Uma entrada mais forte, e já com cartão amarelo, consistiu nas expulsões de Jonas (41 minutos) e Túlio (46). Quando Antônio Lopes apitou o final da partida, comemoração rubro-negra. Uma vitória que também poderia ter sido do Piauí, mas foi o Flamengo quem falhou menos e concluiu com mais acerto.
Classificado como campeão do Módulo B (o grupo da região centro), com 7 pontos ganhos, o time do técnico Valter Maranhão vai enfrentar o Ferroviário, de Parnaíba, que somou melhor índice técnico (8 pontos, 2 vitórias e saldo 6). A outra semifinal será entre Comercial e Valença. Nesta sexta-feira, a FFP deve confirmar datas, locais e horários dos quatro jogos, uma vez que serão confrontos ida-e-volta. O campeão da competição garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO DO PIAUÍ 2x0 PIAUÍ (Torneio da Movimentação - 1ª Fase - 6ª rodada - Módulo B); Data: 16/02/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Moisés Sousa dos Santos.
Gols: Joniel 18 do 1° tempo; Zuza 34 do 2°.
Expulsões: Jonas, aos 41, e Túlio, aos 46, ambos por prática de jogo brusco, no 2° tempo (segundo amarelo).
Flamengo - Robson; Sadan, Laércio, Wenderson e Wildinho (Keniano); Zuza, Yago, Adilson (Samuelson) e Antônio Carlos; Selton e Joniel (Fernando). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).
Piauí - Bruno Santos; Túlio, Bruno Ernandes e Baltazar (Leandro Mathias); Edilson (Paulo Sérgio), Jonas, André Rocha, Vitor Hugo e Fumaça; Juninho e Marcelo Reis (Jarlan). Técnico: Napoleone Júnior.
(*) Texto e foto: [Severino Filho/tribunadebarras.com e barrasdecaranova]

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item