Reginaldo Rossi passa por primeira sessão de quimioterapia

Cantor segue internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife.

Do G1- PE/marathaoanews.com
Maior sucesso do músico foi conquistado em 1987, com o lançamento do hit ‘Garçom’, que alcançou dois milhões de cópias vendidas (Foto: Reprodução / TV Globo)Reginaldo Rossi iniciou tratamento quimioterápico
O cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, passou pela primeira sessão de quimioterapia, na tarde desta quarta-feira (11), no Hospital Memorial São José, no Recife. O tratamento foi iniciado após a confirmação que o artista tem câncer de pulmão. Uma biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor, no dia 4 de dezembro, atestou o diagnóstico. Reginaldo Rossi segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
"Eu vim do Rio de Janeiro acompanhar o meu pai. Agora, não estamos querendo falar muito, estamos esperando para ficarmos mais tranquilos e seguros. Claro que, para nós, em primeiro plano está a recuperação dele, mas não vamos ignorar a imprensa. Eu cresci nesse meio artístico e sei que ele só se tornou a pessoa que é hoje pelos fãs", disse Roberto Rossi, filho de Reginaldo, ao G1, por telefone.
O processo de quimioterapia é composto por três dias de sessões, com intervalo de 21 dias entre um ciclo e outro. De acordo com o médico Jorge Pinho, que acompanha o paciente, o quadro respiratório de Rossi piorou, mas, até o momento, uma nova intervenção cirúrgica não está prevista. Os médicos trabalham para identificar em que estágio encontra-se o câncer.
Na segunda-feira (9), o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. Rossi está internado desde o dia 27 de novembro.
Nascido no Recife em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o "rei do brega". Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Rossi tentou se eleger deputado estadual em Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil  em 24 de setembro  se apresentou em show na cidade de Barras no  Piaui e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.G1/marathaoanewes.com
Reações: 

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item