Impunes e protegidos pelo ECA jovens e adolescentes usam drogas em frente ao Conselho Tutelar de Barras

Barras (PI) - A antiga sede da Associação Recreativa Barrense, clube localizado no centro de Barras, virou ponto de encontro de jovens drogados para consumo de substâncias ilícitas.
Situado em frente ao Conselho Tutelar, a "Cracolândia de Barras", como está sendo chamado o local por muitos, recebe a todo momento menores e adultos para o consumo ilegal e, à noite cenas de putismo para todo mundo ver envolvendo menores e adultos.
No último domingo a jornalista Socorro Carcará, editora do portal longha.com flagrou adolescentes dentro da sede em pleno meio-dia. Socorro Carcará disse que não pode afirmar que estes usavam drogas, mas a vizinhança teme o local. Uma pessoa que mora nas proximidades e que não quis se identificar declarou que é constante o entra e sai de jovens de todas as idades e que no local a droga é consumida livremente.
“Nós temos medo de colocar as cadeiras na porta à noite como fazíamos antes. O que eu acho um absurdo é que o Conselho Tutelar funciona bem em frente e eu não acredito que eles nunca tenham visto nada”, disse o morador.
É hora dos associados pedirem uma atitude do presidente do antigo Clube, hoje em ruínas. A Prefeitura de Barras também não pode se omitir, precisa incluir esses jovens em programas que os afastem das drogas como o Projovem Adolescente.
É válido também o incentivo ao esporte, a utilização de áreas de lazer para afastá-los dos vícios. O local também deve ser reformado e ocupado por um equipamento público porque enquanto estiver abandonado servirá de atrativo para práticas ilícitas.Fonte:tribunadebarras/MarathaoaNews.com

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item