Processo contra prefeito eleito Edilson Capote, vice e empresário foi protocolado no TRE


Já se encontra no Tribunal regional Eleitoral (TRE) a ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo Promotor de Barras, Glécio Setúbal, contra os candidatos a prefeito e a vice eleitos no último dia 7 de outubro, Edilson Sérvulo de Sousa e Osires Bona Júnior, além do empresário Paulo Henrique Melo Monteiro.
O processo que foi protocolado na última sexta-feira (16) tem como objeto passagens de ônibus encontradas com pessoas ligadas à campanha do candidato Edilson Sérvulo, além de camisas apreendida em fábricas de malha da cidade. Segundo o promotor ambos os objetos configuram abuso de poder econômico.
Antes de protocolar a ação, o promotor fez extensa investigação e ouviu várias pessoas envolvidas. A intenção de Glécio Setúbal, era estar bem fundamentado para o processo.
As passagens foram descobertas pela própria juíza de Barras, Zelvânia Márcia.
O prefeito eleito pode ser diplomado no próximo mês através de liminar e, caso o TRE considere que o promotor tenha razão, ele ainda poderá recorrer da decisão. Contudo, as evidências são graves e o processo pode culminar com a perde de mandato eletivo e, consequentemente, a realização de novas eleições no município.Fonte:MeioNorteBarras/MarathaoaNews.com

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item