Prefeito de Barras desiste da candidatura a reeleição e apoia Carlos Monte

Francisco Marques, prefeito de Barras, fora da corrida pela reeleição.          

Barras (PI) - O prefeito Francisco Marques (PMDB), candidato a reeleição, acabou de desistir da sua candidatura. O principal motivo foi a situação financeira inadministrável, segundo os balancetes oficiais, em virtude dos débitos deixados pela administração do ex-prefeito Francisco das Chagas Rêgo Damasceno (PSB), o Manim Rêgo. O ex-prefeito deixou a prefeitura inadimplente junto a todos os órgãos federais, situação já colocada em ordem pelo atual prefeito Francisco Marques. Os prédios públicos municipais, inclusive o Palácio Casa Rosada (sede da Prefeitura Municipal de Barras) e o Terminal Rodoviário Toinho Carvalho, estão com energia elétrica cortada pela Eletrobrás há cerca de dois meses por falta de pagamento. Na administração do ex-prefeito Manim Rêgo, que durou exatos sete anos, apenas no primeiro mês foi paga a conta de energia elétrica do Município à empresa distribuidora no Piauí. Manim Rêgo teve seu mandato cassado pela Justiça por improbidade administrativa e está impossibilitado de candidatar-se a qualquer cargo eletivo e dirigir qualquer instituição pública até 2018.
Para deixar ainda mais crítica a situação, o INSS confiscou integralmente as parcelas do FPM - Fundo de Participação dos Municípios de todo o mês de Agosto, o deverá acontecer também no mês de Setembro. As dívidas com o INSS também são oriundas da admistração do ex-prefeito Manim Rêgo. Nessa situação a Prefeitura de Barras fica inadministrável financeiramente, não podendo inclusive, pagar seus fornecedores e os salários dos servidores municipais no meses de Agosto e Setembro.
Diante da situação o prefeito Francisco Marques preferiu desistir da sua candidatura a reeleição e deixar a "bomba" explodir na mão do próximo prefeito. Continuar como candidato a prefeito teria sua imagem desgastada por não poder honrar os compromissos finaceiros, inclusive com o pagamento dos funcionários públicos municipais.
Para os mais próximos ao prefeito Francisco Marques sua decisão já era esperada. No início de março ele já tinha desistido da sua intenção de ser candidato a reeleição, mas pressionado por amigos voltou atrás. As primeiras informações dão conta de que Francisco Marques irá apoiar a candidatura do médico e vereador Carlos Monte (PTB). Desta forma Barras passa a ter apenas dois candidatos a prefeito: Carlos Monte e Edílson Sérvulo.
Recentemente o prefeito Francisco conseguiu reformar todo o Palácio Casa Rosada, sede da prefeitura, que foi deixado pela administração de Manim Rêgo, literalmemente com portas e janelas caídas e com toda a mobília  destruída e vem fazendo uma administração razoável e com desempenhomuito bom na área da edução.Fonte:tribunadebarras.com/MarathaoaNews.com

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item