Politica Local


Nize Rêgo Toma posse como deputada estadual na Alepi,,,

O ato de posse foi comandado pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Filho.

Nize Rêgo e o marino Manin Rêgo(Imagem:Reprodução)Nize Rêgo e o marino ex:prefeito de Barras,Manin Rêgo
 pedagoga e ex-primeira dama de BarrasA, Nize Rêgo, foi empossada na manhã de hoje (01) no cargo de deputada estadual, em rápida solenidade no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa. O ato de posse foi comandado pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Filho.


Ela passa a ser a oitava parlamentar do sexo feminino a compor os quadros do legislativo estadual e disse que, na condição de mulher e ex-secretária de Assistência Social de Barras pretende pautar o seu trabalho na defesa dos direitos sociais.


“Quero aqui agradecer a Deus, à minha família e ao povo da região Norte do Piauí. Quero também agradecer ao governador Wilson Martins que me convidou para integrar o PSB e depois para ser candidata a deputada, o que me possibilitou assumir agora. Pretendo defender a região Norte, sobretudo nas causas sociais, como a educação, que é um direito básico. O Brasil só será grande quando todas as pessoas tiverem acesso à educação”, pontou a nova parlamentar.


O presidente Themístocles Filho salientou que a posse poderia ser no plenário da Assembleia Legislativa, mas somente na próxima segunda-feira. “Nós temos a prerrogativa de fazer este ato aqui na Presidência. Queremos saudar a deputada Nize Rêgo e dizer, com toda certeza, que a sua atuação na Casa vai possibilitar mais desenvolvimento para a região Norte do Piauí. Quem entra chega com novas ideias que contribuem para o engrandecimento do Piauí”, afirmou.


O ex-deputado Manin Rêgo, esposo da nova parlamentar, disse que a presença da deputada, vai fortalecer os pleitos de Barras e da região Norte junto ao governo, uma vez que aquele município estava sem representante no legislativo. “A nossa política é a da soma e da multiplicação. Não praticamos a política da divisão”, frisou.


Também o ex-deputado José Ribamar Cabelouro, pai da deputada, agradeceu o fato do governador Wilson Martins ter convocado o deputado Tadeu Maia, PSB, para compor o seu secretariado, abrindo a vaga para a representante de Barras. “É mais uma força para somar com os que aqui estão”, completou.


Estiveram na solenidade diversas personalidades da política piauiense, como o ex-governador e ex-deputado Guilherme Melo, o deputado Antonio Félix (PSD), além de dezenas de representantes da sociedade de Barras.Receba os parabens da equipe do [barrasdecaranova.com]

.

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item