Esporte Local,,,,


Comercial treina forte para enfrentar o Fortaleza nesta Quarta-feira pela Copa do Brasil 2012.




Comercial Atlético Clube, da cidade de Campo Maior/PI, treinando no Estádio
Albertão, em Teresina.   
            

TERESINA (PI) - Com suas atenções voltadas para a estréia na Copa do Brasil, programada para esta quarta-feira (07 de Março), diante do Fortaleza, o Comercial iniciou na tarde do último sábado (3), com um jogo-treino, a fase de preparação no local do jogo - o gramado do Estádio Albertão. Sob forte calor, o técnico José Fernando Polozzi viu a movimentação de seus jogadores e admitiu que ainda não tem o time definido para a estréia.
Fernando Polozzi falou sobre a dificuldade que é jogar duas competições - o Torneio da Movimentação e a Copa do Brasil - com alguns jogadores que não podem ser escalados para uma delas, casos, por exemplo, de Alisson (ex-Barras), Jonas, Vitor Hugo e Bruno Ernandes (ex-Piauí), que não podem atuar no torneio da Federação e foram contratados para a Copa do Brasil. "É ruim. Eu tinha que vencer o jogo em Parnaíba, e ao mesmo tempo preparar o time para enfrentar o Fortaleza, sem poder usar a mesma formação como titular. Isso atrapalha qualquer trabalho".
Mesmo assim, ele iniciou o treino utilizando, como titulares, Vantuir; Cleiton, Baiano e Alisson; Barata, Jonas, Wellington, Vitor Hugo e Wescley; Jeferson Lopes e Paulinho Messejana. Quanto ao condicionamento físico, o preparador Júnior Campos não esconde que o time precisa melhorar. "Estamos aquém do que eu considero ideal a esta altura da temporada, mas nada que assuste. Temos apenas que continuar o trabalho e esperar que as coisas se encaixem com o decorrer dos treinamentos". A agenda de treinos visando o jogo contra o Fortaleza, iniciada na tarde deste sábado, prossegue até a véspera do jogo.
Neste domingo, a partir de 8h30, o time treina no Centro de Treinamento da Emater, localizado na margem da estrada que liga Teresina a Altos. Na parte da tarde, às 15h30, nova atividade no gramado do Albertão. Para segunda-feira está previsto novo treino no local do jogo, à tarde, mas a diretoria comercialina quer a liberação para o turno da noite, a partir das 20h00. Na terça, o treino recreativo ainda não tem local confirmado, mas deve ser mais uma vez no Estádio Albertão.
Em face da preparação visando a Copa do Brasil, a partida decisiva do Torneio da Movimentação, diante do Flamengo, ficou para a próxima semana. É bem provável que seja disputada no dia 11, domingo vindouro, no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior. A propósito da final do torneio, se houver empate no tempo normal, o campeão será conhecido através de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

MARANHENSE É O ÁRBITRO DE COMERCIAL X FORTALEZA PELA COPA DO BRASIL

Mayron Frederico dos Reis Novaes, da Federação Maranhense, foi escalado pela Comissão de Arbitragem da CBF para dirigir, na noite da próxima quarta-feira (07), no Estádio Albertão, a estréia do futebol piauiense na Copa do Brasil, quando o Comercial estará enfrentando a equipe cearense do Fortaleza. Na escala divulgada pela CBF, cinco piauienses irão trabalhar como assistentes e outros dois na função de quarto árbitro. A entidade nacional divulgou todos os árbitros que irão atuar na rodada de abertura da Copa do Brasil de Futebol Masculino e Feminino. Confira, abaixo, a arbitragem dos jogos onde estão presentes árbitros piauienses.

FORTALEZA PRONTO PARA ENFRENTAR O COMERCIAL

FORTALEZA (CE) - Com um treino de posicionamento, seguido de um trabalho de cruzamentos de bola parada, o time do Fortaleza encerrou os trabalhos na manhã desta Terça-feira (6) visando a estreia na Copa do Brasil que acontece nesta Quarta-feira (7) no Estádio Albertão, em Teresina/PI.

A equipe que treinou entrou com a dupla de ataque titular que vinha atuando no Campeonato Cearense. Cléo volta a equipe após cumprir suspensão automática enquanto que  Rômulo, recuperado de uma lesão, garantiu presença na equipe que inicia a partida em Teresina. Careca está entregue ao departamento médico e cede lugar para o meia Esley. O time titular do Fortaleza que treinou e que deverá começar o jogo contra o Comercial deve ser: Lopes, Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Guto; Leandro, Lucas, Esley e Geraldo; Cléo e Rômulo.

A relação completa dos atletas que seguirão para Teresina é a seguinte: 
Goleiros: Lopes e Fábio Lima
Zagueiros: Ciro Sena, Cléber Carioca e Gilmak
Laterais: Rafinha, Guto e Raul
Volantes: Lucas, Marielson e Jefferson
Meias: Geraldo, Esley e Marquinho
Atacantes: Cléo, Rômulo e Jaílson

CAMPEONATO PIAUIENSE DE 2012 COMEÇA EM ABRIL
Após uma reunião de Conselho Arbitral que durou cerca de duas horas, representantes de clubes e da Federação decidiram pelo adiamento da rodada de abertura do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Com dez times confirmados, a competição terá sua largada no dia 15 de abril, com a garantia do campeão representar o Estado na Copa do Brasil de 2013.
Além de Barras, Caiçara, Comercial, Cori-Sabbá, Flamengo, Piauí e 4 de Julho, que já estavam confirmados, nesta segunda-feira (05) foi a vez de River, Parnahyba e Picos também garantirem que jogam a competição promovida pela FFP. A fórmula de disputa, porém, permanece a mesma que já havia sido aprovada no primeiro Arbitral do ano: turno único, onde todos jogam entre si, no sistema de ida-e-volta. Ao final do turnão, os quatro melhores colocados estarão classificados para as semifinais do Campeonato Piauiense, saindo daí os dois finalistas da competição.
A fórmula é exatamente a mesma dos campeonatos de 2007 e 2008, quando River e Barras foram campeões. O diretor de futebol profissional da FFP, Robert Brow Carcará, disse à imprensa que está mantida uma das vagas da Copa do Brasil 2013 para o campeão. Os seis melhores classificados garantem a participação na Copa Piaui, prevista para o segundo semestre e que irá apontar o outro representante da Copa do Brasil no próximo ano.
Quanto a ordem de jogos da Fase Classificatória, a mesma deve ser divulgada, com datas, locais e horários, ainda nesta semana. Sobre a vaga do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, Brow disse que esse assunto já é caso encerrado - "ela está entre Comercial e Flamengo, que irão fazer o jogo decisivo no próximo domingo, em Campo Maior".por:[ tribunadebarras.com]parceria com o [barrasdecaranova].

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item