Politica


PMDB monta estratégia para eleições municipais de olho no  Karnak,,

Zé Filho disse que vai conversar com governador Wilson Martins e fazer acordo

O vice-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), Antonio José de Moraes Souza Filho, o "Zé Filho" (PMDB), garantiu que não pretende ir aos municípios com conflitos entre PMDB e aliados nas eleições 2012, a exemplo do que fará o governador Wilson Martins. Para Zé Filho, as eleições de outubro próximo são uma espécie de prévia para as eleições para o Governo do Estado, em 2014. "As eleições municipais são preparativo para as eleições em 2014 e estamos fazendo a nossa parte. O PMDB vai aumentar o número de prefeitos e vereadores para fortalecer o partido", emendou Zé Filho.

Zé Filho disse que vai conversar com governador Wilson Martins e fazer acordo, onde for possível, entre o PSB e o PMDB para as eleições municipais. Ele afirmou que onde a eleição for conflituosa entre os dois partidos, ele não vai comparecer no município para evitar problemas futuros. "Estamos querendo manter a unidade da base de sustentação política. Então, se o governador não vai a alguns municípios, achamos por bem também não ir, para não complicar a situação e nos respeitar mutuamente", justificou o vice-governador.

A ideia do vice-governador é fortalecer o PMDB no Estado numa estratégia para garantir a volta do partido ao poder a partir de 2014. "Queremos ser o partido com maior número de prefeitos e vereadores no Estado. Vamos lutar para reforçar o partido. A partir daí, teremos chances reais de ter o PMDB de volta ao poder, ao Governo do Estado, com uma provável saída do governador Wilson Martins para disputar o Senado", acrescentou. Atualmente, o PMDB tem 37 prefeitos e vários vereadores.

Ele disse que se o governador deixar o cargo para disputar as eleições em 2014, ele será candidato a governador. "Eu tenho direito de pleitear a reeleição, se o governador for candidato a senador, se sair do governo, para eu assumir, serei candidato", assegurou o vice, mas dizendo que é um futuro distante, que tem muita especulação em torno disso. "Primeiro temos que desenvolver um projeto e eleger os nossos candidatos nesta eleição", ponderou.

Zé Filho frisou que o PMDB tem expectativa de poder e pleiteia a reeleição dos prefeitos, vices e vereadores em todos os municípios do Estado. "Nós temos os dois deputados federais mais votados. Temos a maior bancada na Assembleia Legislativa e queremos continuar como o maior partido. Trabalhamos esta eleição pensando também na outra", comentou.

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item