Rota das Emoções será um dos destinos da Copa, afirma ministro,,,



O ministro do Turismo, Gastão Vieira, assegurou ao governador Wilson Martins (PSB), ao secretário Sílvio Leite e ao senador Wellington Dias (PT), que a Rota das Emoções fará parte dos destinos a serem trabalhados turisticamente durante a Copa de 2014. A informação foi passada durante reunião que aconteceu nesta quarta-feira (8), em Brasília no Ministério do Turismo.


Segundo Gastão Vieira, o ministério vai investir em ações duradouras nas 12 sedes da Copa e em outros 10 destinos que são considerados de interesse para o turista. “Estamos fechando a lista de outros atrativos que serão trabalhados com mais intensidade para a Copa de 2014, entre eles, Aracaju, Florianópolis, Maceió e a Rota das Emoções. A intenção é aumentar o número de atrativos ao turista da copa, beneficiando também estados e municípios do entorno das 12 sedes”, explica.


A expectativa do Governo é de que o Brasil receba 600 mil visitantes estrangeiros e contabilize três milhões de brasileiros viajando pelo país durante a realização da copa. Essa movimentação de turistas deve movimentar, cerca de R$ 9,4 bilhões em receita.

Segundo o secretário do Turismo do Piauí, Sílvio Leite, com a confirmação de que o Piauí fará efetivamente parte dos destinos para a Copa de 2014, a Setur fará um trabalho mais intenso para trabalhar infraestrutura e qualificação na região do Delta do Parnaíba. “Já estamos com várias obras em andamento no litoral, agora esperamos a liberação de mais recursos para concluí-las e também, precisamos atuar na qualificação do nosso trade”, disse.:barrasdecaranova.com

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item