Quando o homem não sabe o que faz e nem onde vai,é melhor voltar e recomeçar tudo outra vez


Todos contra a corrupção,

Se tonam comuns na administração pública brasileira os  desvios de recursos públicos, suborno de agentes públicos, realização de licitações viciadas, emissão de notas fiscais frias e fraudes,cooptação de lideranças em troca de cargos públicos e outras artimanhas que passaram a fazer parte do manual de uma grande parcela de políticos brasileiros. Existem aqueles que dizem que estes crimes sempre foram praticados, na tentativa  de quem sabe  justificar o injustificável. O crime contra o patrimônio público não é um crime contra ninguém, mas contra todos e contra cada um de nós.É muito importante, não perder a capacidade de se indignar e  cobrar do Poder Judiciário a punição  rápida dos que usam um cargo publico para afrontar  a lei e prejudicar, em um único ato  toda uma nação.
Aos poucos, estamos avançando nesse sentido: Se torna  cada vez mais recorrentes as prisões de autoridades envolvidas em escândalos e má verssação seja devolvido  aos cofres públicos. No entanto, precisamos exigir  mais. É preciso que os processos sejam julgados rapidamente, a fim de impedir, por exemplo, que ao final de um mandato ainda esteja pendente a decisão a respeito de processo por captação ilícita de sufrágio, a tão conhecida compra de votos.
O Programa de Combate à Corrupção que tem  a frente a Ordem dos Advogados do Brasil -OAB, visa intermediar o diálogo com o Judiciário e levar a esse Poder os anseios da população, mas é necessário que cada um de nós participe d dos  recursos públicos, além de perdas de mandatos eletivos e condenações para que todo o dinheiro desviadoesta mobilização em outras direções  onde  verificarmos existir algum tipo de corrupção. Existem hoje mecanismos de controle social fundamentais para que a sociedade acompanhe a atuação dos gestores públicos, como o Portal da Transparência, que mostra o montante de recursos recebidos em sua cidade ou estado,para que você avalie os políticos  eleitos   com o seu voto , se  estão realmente a serviço do povo ou se enriquecem ilicitamente contentando-se  com determinadas facilidades.
O importante é ser consciente de  que todo corrupto merece punição, não só por parte do Poder Judiciário mas, sobretudo, aquela que é melhor assimilada: a condenação nas urnas.www.barrasdecaranova.blogspot.com[É de jesto em jesto que se constrói uma relação profunda]

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item