A maior preoculpação não é o esporte,e sim a direção da entidade{tem dinheiro}


Os clubes desistentes da FFP voltam a se filiar a CBF visando a eleição da entidade,,
Presidentes dos clubes piauienses que se desligaram da Federação de Futebol do Piauí (FFP) se reuniram nesta quinta-feira (26), em um restaurante da cidade, para assinar súmula de filiação a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Liderados por Franklin Kalume, presidente do Crack, os clubes estão retornando a mentora do futebol nacional, visando nova eleição da FFP. 

Segundo Kalume, os presidentes dos clubes desligados da FFP, ainda em outubro do ano passado, sendo eles: Picos, Parnahyba, 4 de Julho, 7 de Setembro, Princesa do Sul e Oeiras, foram orientados a assinarem novamente a sumula de filiação a CBF para poder participar do processo eleitoral na FFP, que foi marcado para o próximo dia 15 de abril por determinação da CBF. 

“Conversamos com um dos interventores que a CBF designou para organizar o processo eleitoral no Piauí, e o mesmo nos disse que é preciso que os clubes retornem a CBF para participar do pleito”, disse Kalume, ressaltando que a reunião hoje é para encaminhar essa assinatura coletiva para a Federação Bahiana, que tem um dos integrantes da intervenção. “De lá, eles vão encaminhar a CBF”. 

Os clubes que estão retornando a CBF pediram desfiliação da FFP, ainda ano passado, por não concordar com o processo eleitoral na Federação, e que teve como vencedor o professor Cesarino Oliveira. Duas resoluções foram baixadas pela CBF, desde a eleição, determinando nova eleição esse ano na mentora do futebol piauiense. A última aconteceu no início da semana, prorrogando para o dia 15 de abril a eleição. 

Cesarino não foi encontrado para comentar o retorno dos clubes a CBF e não a FFP. 

Entenda o caso

Há um ano, desde que Lula Ferreira foi reeleito pela quinta vez na FFP, que existe um verdadeiro impasse dentro da mentora, fazendo com que cinco presidentes diferentes sentassem na principal cadeira do futebol piauiense. As conseqüências dessa briga judicial pela presidência na FFP, provocou paralisação no campeonato estadual, anulação de rodadas e até ameaças de não aceitar os clubes locais em competições nacionais.

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item